Deus criou o inferno para punir satanás e todos seus seguidores. O inferno é um lugar de tormento, reservado para todos que vivem uma vida em oposição ao querer de Deus. Não é desejo de Deus que o este lugar de tormento seja o destino do homem.
Ezequiel 33:11- Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?
Deus não tem prazer na morte do ímpio, pois o destino desta alma é o inferno e muito se entristece o coração Deus. Se o ímpio se converter dos seus maus caminhos o Senhor se alegra, pois, essa alma viverá, não falamos apenas nesta terra, mas quando morrer viverá eternamente na glória com Ele.
Salmos 116:15 — Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.
Devemos compreender que a morte do justo é valiosíssima para o Deus, pois é a ocasião em que os seus são libertos de todo o mal. A morte é o momento em que justos são levados vitoriosamente desta vida terrena para ao céu, onde ali verão com o Senhor Jesus Cristo com ele é.
O inferno existe?
Sim, o inferno existe! A Bíblia possui diversos versículos que explicam a respeito dele com grande clareza!
O inferno, lugar de prantos e ranger de dentes:
Lucas 13:28 — Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.
O inferno é lugar de dor:
Marcos 9:43-49 — E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti, entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti, entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
O inferno está reservado para todos que se esqueceram de Deus!
Salmos 9:17 — Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Do inferno é possível ver a glória que existe no céu e do céus não é possível avistar a tristeza que existe no inferno!
Lucas 16:23 — E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
Jesus Cristo veio livrar o homem do inferno e da morte.
Como já havíamos publicado em outro estudo, o ser humano se afastou da glória de Deus devido ao pecado original. Jesus Cristo veio ao mundo para que nossos pecados fossem perdoados, e assim tivéssemos novamente a oportunidade de entrar nos céus.
João 3:16 –—Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Deus amou o mundo de tal maneira que ele envia o seu único filho para que pudéssemos ter direito a vida eterna. Todo aquele que crer em Jesus Cristo tem a vida eterna, pois quando acreditamos no Senhor Jesus Cristo, obedecemos seus mandamentos e a sua palavra.
A misericórdia e o amor de Deus está disponível para todo aquele que desejar recebê-lo como único e suficiente Senhor e Salvador. Abandonamos os nossos maus caminhos para seguir um caminho novo segundo a vontade do Senhor. E o Senhor nos livra da condenação do inferno, tornando herdeiros dos céus e nos garantindo a vida eterna.
Salmos 86:13 — Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profundo.
O inimigo luta diariamente para levar milhares e milhares de pessoas para o inferno. Através das obras da carne e todo aquele que vive em tais práticas não herdarão o reino dos céus.
Gálatas 5:19-21 — Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Por isso devemos buscar produzir os frutos do espírito, ou seja, somente produzindo bons frutos alcançaremos no reino dos céus.
Gálatas 5:22-26 — Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Todas às vezes que desobedecemos a Deus somos afastados da sua glória e quanto mais nos afastamos da glória de Deus, mais caminhamos para o inferno. O inimigo de nossas almas está rugindo como Leão buscando a quem possa tragar, por esse motivo aceite Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.
Produza os frutos do espírito, abandone as velhas práticas, ande nos caminhos de Deus e permita que Jesus possa guiar a sua vida por completo. Apenas se achegando a Deus a sua alma será salva do fogo do inferno.
João 14:6 — Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.