Olá! Desejo que a graciosa e santíssima Paz do Senhor Jesus seja com todos amados e queridos irmãos. Venho por meio desta postagem, dizer que louvo a Deus pela vida de todos que já passaram e todos quanto ainda passarão pelo projeto Veredas Do IDE.
É com muita alegria que comemoramos dia 12/ 10, o aniversário de 2 anos do Veredas Do IDE. E quando falamos de Veredas estamos falando de missão, falando de chamado. Veredas do IDE é um projeto que Deus colocou em meu coração, onde nem eu que vos falo, poderia imaginar onde chegaríamos com a palavra de Deus.
Veredas Do IDE é um caminho apertado que alguém segue em sua vida; rumo: onde sua vida toma uma vereda inexplicável nas experiências da intimidade para com Deus. Esse é seu Real significado.
Nesses dois anos de Veredas do IDE, talvez muitos tenham se perguntado a respeito de quem escreve o Veredas do IDE?
Por esse motivo venho aqui singelamente me apresentar aos milhares de amados(as) e queridos (as) leitores, não mais os chamo apenas de leitores, mas sim de irmãos em Cristo Jesus.
Meu nome é Allan Luiz, sou evangélico, pertenço a igreja Assembleia de Deus, sou nascido na igreja, tenho 26 anos e desde os meus 16 anos faço parte do corpo ministerial. Hoje sou presbítero e levo a palavra pelas Veredas Do IDE. Sou casado com a Luciana, venho de uma família composta por 9 pessoas, minha mãe meu pai e ao todo somos 7 irmãos.
Minha mãe é diaconisa e meu pai pastor. No decorrer da caminhada vivi muitas experiências com Deus e aqui compartilharemos conhecimentos que adquirimos ao longo do caminho.
A mais forte das experiências que já vivi com Deus, contarei aqui para os amados.
Um dia eu como todo e qualquer jovem, que deseja conhecer lugares novos e viver coisas novas e decidi ir a praia com os irmãos da igreja. Um dia marcamos para ir em um local que já foi muito conhecido aqui no brasil como prainha do rio guandu.
Posso dizer que nesse dia Deus me mostrou que ele tinha um propósito em minha vida, já prontos para ir a prainha, minha mãe pediu para que eu não fosse, mas insisti, insisti e então minha mãe disse, ok pode ir, mas eu vou também.
Então fomos estávamos felizes, chegando lá tudo corria legal, quando já próximo a hora de sair, uma criança que estava a brincar com um caixote, joga esse caixote na água e ele começa a boiar lentamente, meu irmão que estava conosco falou poxa queria aquele caixote.
Sem pensar, fui buscar o caixote que boiava, mas quando me dei por conta, fui tragado pelas águas e a correnteza já não me permitia retornar as superfície da prainha. Lembro-me que a primeira vez ao sentir que havia perdido o controle da situação, pulei e vi minha mãe em pé gritando que estava me afogando, tornei a afundar na segunda vez que pulei novamente vi muita gente na beira da prainha correndo, e na terceira vez em que eu pretendia pular senti que alguém estava a me puxar e me tirou da água e este era um conhecido que foi como um anjo da parte de Deus, pois se ele não estivesse ali certamente eu não estaria aqui hoje contando um pedacinho da minha história para vocês.
No dia Seguinte, segunda-feira o corpo de bombeiros estava lá, pois outro jovem havia morrido afogado e eu pensei comigo era para ser eu. Então Deus falou ao meu coração filho você é diferente, ainda vou fazer muita coisa na sua vida. O tempo se passou e um dia ao sair da escola, Deus então falou comigo no meio da rua, que iria me levar ao ministério e aquilo ficou comigo, ardendo em meu coração, pois era oque eu desejava.
Na igreja ao qual eu congregava aos olhos humanos era quase que impossível de chegar ao ministério com 15 para 16 anos. Falei com minha mãe que na época era membra, então disse a ela, Deus falou comigo que eu serei levantado a auxiliar de trabalho. Lembro que meu pai na época Auxiliar de trabalho, deitado na sala ele sorriu, como quem diz rs rs rs isso é impossível nessa idade, mas o tempo passou e a promessa se tornou realidade, pois em uma troca de pastores, o novo pastor disse vou levantar o Irmão Antônio (Meu pai) a Diácono e vou levar o Allan a auxiliar de trabalho, se cumprindo o que Deus havia prometido e assim começou o meu ministério.
Confesso que Auxiliar de trabalho e o Diaconato foi brilhante e vivi grandes experiências com Deus, mas também muitas lágrimas, pois o evangelho exige que venhamos caminhar por veredas com espinhos, pedras, ventos e tempestades, mas toda vezes que pensei em parar Deus disse
Josué 1:9 – Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Enfim, o tempo passou e de auxiliar de trabalho fui a Diácono e de diácono cheguei ao presbitério. Em 2017 já vinha com um desejo de criar um site que falasse a respeito do evangelho, mas nunca criava e então dia 12/10/2017 nascia o Veredas do IDE.
Aprendi na caminhada da fé que devemos compartilhar nosso conhecimento, pois nada sabemos quando chegamos e nada levaremos quando daqui partirmos. O que fica são nossos legados e não existe nada melhor do que deixar como legado o conhecimento. O mais importante na caminhada da fé é semear a palavra, ensinar a verdade e formar novos discípulos.
Então em uma mudança de igreja, fomos para um novo ministério e lá a igreja era pequena onde não tínhamos escola dominical, e nem culto de doutrina.
Lembro-me que ao passar o tempo pastor decidiu colocar escola dominical, e eu me propus a dar aula, na época ainda era diácono. Começamos com a escola dominical no final de um ano, decidimos iniciar um culto de doutrina e por fim um ensino para obreiro. Tive a oportunidade de dirigir esses trabalhos, mas queria compartilhar não apenas com a igreja, mas levar o pouco conhecimento da palavra para outras pessoas.
Então a primeira postagem vem com uma das mais lindas obras que Deus poderia me dar que é Isaías 61:1-3 – Estudo Bíblico Qual é o Seu Chamado?
Nesse período escrevi outros estudos e devido ao trabalho, fiquei com pouquíssimo tempo para dar manutenção ao site. Um dia minha mãe me disse, olha o Veredas do IDE, pois ele já está com o entorno de 7 mil visitantes.
Então quando vi a quantidade de visitantes me lembrei das promessas que Deus havia feito. Devido aos ventos que passamos no decorrer da caminhada, ver aonde a palavra de Deus chegou me fortaleceu, renovou minhas forças e hoje estou aqui. Juntos com os amados irmãos que não param de chegar.
Em breve faremos um projeto ousado com o ministério veredas do ide. E com a imensa alegria compartilhamos com os amados.
Agradecimentos: Agradeço a Deus em primeiro lugar por tudo, pela família em que nasci, pela família ao qual ele está me dando com minha noiva e também agradeço aos milhares de irmãos e irmãs que diariamente passam por aqui para ler e compartilhar essa poderosíssima palavra.
Hoje glorificamos a Deus por estarmos chegando em mais de 20 países e podemos ir além. Pedimos que cada visitante ajude-nos a fazer missão, basta compartilhar e ajudar a levar a palavra a outras vidas.
Em breve levaremos o veredas do ide aos quatro cantos da terra nos ajude a levar o veredas onde ainda não chegamos. Compartilhe nossas páginas e faça missões, pois fazer missões é caminhar pelas Veredas Do IDE.