2 Reis 19:1.37 O poder da oração produz a libertação

Published On: 30 de novembro de 2018Categories: Estudo Bíblico

Amados fazendo um breve apanhado sobre estudo de 2 Reis 19-10. Entendamos que existe uma continuação do capítulo anterior, 2 Reis 18. Podemos ver a grande aflição de Jerusalém nesse capítulo anterior, pois Jerusalém estava sitiada, ameaçada, apavorada.

No capítulo de número 19 veremos o processo da libertação, que não ocorre pela espada ou lutas, mas ela acontece pelo poder da oração e por uma profecia e pela mão de um anjo.

Os momentos de aflições se vencem com o poder da oração.

No capítulo 19 vemos um Ezequias, agora preocupado. Nos versículos de 1 – 5 vemos que o processo de aflição que Ezequias enfrentava naquele momento exigia que ele tomasse uma ação.

O que podemos extrair para nossas vidas como aprendizado é que. Todo processo de libertação exige que tomamos uma ação inicial. Muita das vezes nesse processo é necessário que venhamos buscar em oração com ajuda de outros irmãos.

(2° Reis 19:1-5) Ezequias então envia seus servos ao profeta Isaías para pedir orações. (2° Reis 19:6-7) Ezequias recebe dele uma resposta de paz. O rei Ezequias estava vivenciando. (Tiago 5:16) A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

Em nossas vidas existem momentos em que passamos por crises, dificuldades e tempestades e muitas vezes é nesse momento que precisamos que alguém nos ajude em oração para podermos vencer os momentos de Tempestades.

Existem momentos em que devemos fechar a porta do nosso quarto e orarmos a sós com Deus. Entregando a ele todos os nossos problemas, mas existem momentos em que devemos pedir que nossos irmãos nos ajude em oração.

Quando o rei de Senaqueribe, envia uma carta para Ezequias, com o intuito de amedrontar, fazendo com que se rendessem. Ezequias então faz uma oração entregando seu problema a Deus que é o justo Juiz. Ezequias entrega a sua causa nas mãos de Deus ele implora ajuda. (2° Reis 19:14-19)

Deus através de Isaías, transmite uma mensagem  confortadora, dando total segurança de libertação para seu povo (2° Reis 19:20-34)  aí nós vamos ver o poder que há na oração os exércitos dos  assírios foi destruído anjo e Senaqueribe foi assassinado por seus próprios filhos (2° Reis 19:35-37) Então Deus glorificou se e salvou o seu povo.

2 Reis 19.1 – 7: Ezequias no processo de aflição envia servos a Isaías buscando ajuda em oração

2 Reis 19.8 – 19: A oração de Ezequias sendo atendida

2 Reis 19.20 – 34: As palavras de Deus a Ezequias que vem confortando o coração de Ezequias

2 Reis 19.35 – 37: O Anjo do Senhor e a derrota do inimigo

Que possamos levar essa palavra de fé aqueles que ainda não não tiveram um encontro com Deus.

Se esta mensagem foi edificante para sua vida pedimos apenas duas coisas:
1ª Deixe seu comentário para edificar nossa fé
2ª compartilhe nas redes sociais para que outras vidas também possam ser impactadas pelo poder de Deus.

Share this article

Written by : Veredas Do Ide

Leave A Comment

Follow us
Latest articles