Como será o arrebatamento da Igreja?

Published On: 9 de outubro de 2022Categories: Estudo Bíblico

O arrebatamento da Igreja é descrito na Bíblia através de diversos eventos, não sabemos e nem há como prever exatamente o dia em que ocorrerá, mas há algumas coisas que podemos saber com certeza. 

Primeiro, o próprio Jesus descerá do céu para recuperar Sua noiva, a Igreja.

1 Tessalonicenses 4:16,17 – Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Segundo, acontecerá de repente e sem aviso.

1 Tessalonicenses 5:1-3 – Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva;Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão.

Terceiro, todos os crentes que estiverem vivos no momento do arrebatamento serão arrebatados para encontrar Jesus nos ares, e estaremos com Ele para sempre.

1 Tessalonicenses 4:17 – Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

O que a Bíblia diz sobre o Anticristo?

O Anticristo é um futuro líder mundial que subirá ao poder durante o período da Tribulação. Ele será um mestre do engano e se oporá a tudo o que é bom e santo. Ele se proclamará Deus e exigirá ser adorado.

Apocalipse 13:4-8 – E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?

E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses.

E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.

E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

O anticristo deseja ser adorado porque acredita que é a única pessoa digna de adoração. O anticristo é uma figura que aparece na Bíblia como inimigo de Cristo. Ele é descrito como sendo totalmente contra tudo o que Cristo representa e ensina. Ele quer destruir Cristo e o seu Reino, e assumir o seu lugar como o único líder e deus do mundo.

O que a Bíblia diz sobre a Tribulação?

A Tribulação é um período de sete anos de grande sofrimento que ocorrerá na terra pouco antes do retorno de Jesus Cristo. Será um tempo de guerra, fome, morte e perseguição. O Anticristo governará o mundo durante este tempo, e seu reinado será marcado por terríveis atrocidades.

Apocalipse 6:9 – E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

O que a Bíblia diz sobre a segunda vinda de Jesus Cristo?

A segunda vinda de Jesus Cristo será um tempo de grande glória e triunfo. Jesus descerá do céu e todos os Seus inimigos serão derrotados. 

Apocalipse 19:11-16 – E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.

E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

Deus estabelecerá Seu reino na terra, e Sua justiça reinará para sempre.

Isaías 9:6,7 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

O que a Bíblia diz sobre o Milênio?

O Milênio é um período de mil anos de paz e prosperidade que ocorrerá na terra após a segunda vinda de Jesus Cristo. Jesus reinará como Rei durante este tempo, e Sua justiça será evidente em toda a terra (Isaías 11:1-9; Apocalipse 20:1-6).

Apocalipse 20:1-6 – E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

O que a Bíblia diz sobre o inferno?

O inferno é um lugar real, e é um lugar de tormento e sofrimento. Aqueles que morrerem sem Cristo serão condenados ao inferno por toda a eternidade.

Apocalipse 20:1-6 – E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

O que a Bíblia diz sobre o Céu?

O céu é um lugar real, e é um lugar de grande alegria e felicidade. Aqueles que confiaram em Cristo para a salvação passará a eternidade no céu com Deus.

Apocalipse 21:1-5 – E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.

Concluindo, o Arrebatamento da Igreja é um momento em que Jesus descerá do céu para recuperar Sua noiva, a Igreja. Acontecerá de repente e sem aviso. Todos os crentes que estiverem vivos no momento do arrebatamento serão arrebatados para encontrar Jesus nos ares, e estaremos com Ele para sempre.

Como a Bíblia descreve o céu

A Bíblia descreve o céu como um lugar onde não há mais morte, tristeza ou dor. No céu, há apenas paz e felicidade.

Apocalipse 21:4 diz: “Ele enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte”, nem pranto, nem pranto, nem dor, porque a velha ordem das coisas já passou.”

Isaías 65:17 diz: “Eis que criarei novos céus e uma nova terra. As coisas passadas não serão lembradas, nem voltarão à memória.”

João 14:2-3 diz: “Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou ali preparar-vos lugar. E se eu for e vos preparar lugar, voltarei e levarei você para estar comigo, para que você também esteja onde eu estiver.

O Salmo 23:6 diz: “Certamente a bondade e o amor me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre”.

Isaías 25:8 diz: “Ele devorará a morte para sempre. O Soberano Senhor enxugará as lágrimas de todos os rostos; ele removerá a desgraça de seu povo de toda a terra. O Senhor falou.”

1 Coríntios 2:9 diz: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

Apocalipse 22:1-5 diz: “Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, claro como cristal, que fluía do trono de Deus e do Cordeiro no meio da grande rua da cidade. à beira do rio estava a árvore da vida, que dá doze colheitas de frutos, dando o seu fruto de mês em mês. E as folhas da árvore são para a cura das nações. Não haverá mais maldição. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão; verão o seu rosto, e nas suas testas estarão o seu nome; não haverá mais noite; não necessitarão de luz de candeia nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará. E eles reinarão para todo o sempre”.

Como podemos ver nesses versículos, a Bíblia descreve o céu como um lugar onde não há mais morte, tristeza ou dor. No céu, há apenas paz e felicidade.

Como a bíblia descreve o inferno?

A bíblia descreve o inferno como um lugar de tormento e sofrimento eternos. “E, se alguém está condenado ao fogo eterno, então ele gritará para sempre, mesmo quando o fogo o queimar. Nunca mais terá descanso.” — Lucas 16:24

“E, se alguém for jogado no lago de fogo e enxofre, então ele gritará para sempre, enquanto o anjo do Senhor o atormentar.” — Apocalipse 14:11

O inferno é um lugar de dor e tormenta, pois é o lar dos demônios e dos espíritos malignos. É um lugar onde não há luz, onde a escuridão é eterna. As pessoas que vivem no inferno são torturadas pelos demônios, e os tormentos são inimagináveis.

As Escrituras dizem que o inferno é um lugar de trevas e tormento. (Mateus 8:12; 25:30; Lucas 16:28; Apocalipse 9:1-2, 6; 14:10-11; 20:10, 14-15)

A Bíblia também diz que o inferno é um lugar de fogo. (Mateus 3:12; 7:19; 18:8-9; 25:41; Marcos 9:43-48; Lucas 3:17; 16:24; Apocalipse 14:10; 19:20; 20:10, 14-15)

Não há um conjunto específico de instruções para se preparar para o dia exato do arrebatamento da igreja. No entanto, os cristãos devem estar sempre preparados para o retorno de Cristo e viver de acordo com os ensinamentos bíblicos.

Isso significa que as pessoas devem manter uma vida moral e espiritual reta, seguindo os preceitos bíblicos e buscando ajuda de Deus em todas as áreas de sua vida. As pessoas também devem estar atentas às escrituras e às mensagens de Cristo para se manter informadas sobre os eventos que precederão o seu retorno.

Finalmente, as pessoas devem orar regularmente, pedindo a Deus que as ajude a se manter fiéis até o dia do arrebatamento.

Share this article

Written by : Ministério Veredas Do IDE

Leave A Comment

Follow us
Latest articles