Esboço de Pregação: Conquistando o Impossível

Published On: 23 de abril de 2024Categories: Esboço Para Pregação

Texto Bíblico: Mateus 19:26 “Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis.”

Introdução: Inicie a pregação falando sobre situações da vida que parecem impossíveis de serem superadas, como doenças graves, problemas financeiros, relacionamentos difíceis, entre outros. Destaca que muitas vezes nós nos sentimos impotentes diante desses desafios, mas que Deus tem o poder de transformar tudo.

Corpo da Ministração

1. Deus é Todo-Poderoso

Explique que Deus é onipotente, ou seja, tem poder ilimitado para fazer qualquer coisa. Cite exemplos bíblicos de situações em que Deus interveio de maneira sobrenatural, como a multiplicação dos pães e dos peixes (João 6:1-14) e a ressurreição de Lázaro (João 11:1-44).

2. A Fé é Essencial

Destaca que, para que Deus possa agir em nossas vidas, é necessário ter fé. Cite o exemplo do cego de Betsaida, que foi curado por Jesus quando ele acreditou em seu poder (Marcos 8:22-26).

3. Oração Poderosa

Fale sobre o poder da oração e como ela pode mudar situações impossíveis. Cite o exemplo de Moisés, que orou para que Deus abrisse o Mar Vermelho e permitisse a passagem do povo de Israel (Êxodo 14:15-31).

4. Persistência na Fé

Explique que, muitas vezes, é necessário persistir na fé e na oração para que Deus realize o milagre. Cite o exemplo da cananeia, que insistiu junto a Jesus até que ele curasse sua filha (Mateus 15:21-28).

5. Deus Tem o Melhor Plano

Destaca que, mesmo quando não entendemos o porquê de uma situação, Deus tem um plano maior e melhor para nossas vidas. Cite o exemplo de José, que passou por muitas dificuldades, mas acabou se tornando governador do Egito e salvando seu povo da fome (Gênesis 37-50).

6. A Importância da Obediência

Conclua a pregação falando sobre a importância da obediência a Deus. Cite o exemplo de Noé, que obedeceu a Deus e construiu a arca, salvando sua família do dilúvio (Gênesis 6-9).

Conclusão

Encerrando a pregação, exorte os ouvintes a confiarem em Deus e a acreditarem que Ele pode realizar o impossível em suas vidas. Convide-os a orar, a persistir na fé e a obedecer aos mandamentos de Deus, pois somente assim eles poderão conquistar o impossível.

Share this article

Written by : Ministério Veredas Do IDE

Leave A Comment

Follow us
Latest articles