Ezequiel 37 – A visão do vale de ossos secos

Published On: 23 de outubro de 2022Categories: Estudo Bíblico

O livro de Ezequiel é um livro muito importante da Bíblia, pois fala sobre a restauração do povo de Israel. No entanto, o livro também é importante para os cristãos, pois contém muitas profecias que se cumpriram no surgimento e no ministério de Jesus Cristo.

No entanto, o livro de Ezequiel também é importante para os cristãos, pois contém muitas profecias que se cumpriram no surgimento e no ministério de Jesus Cristo. Além disso, o livro contém muitos ensinamentos importantes sobre a vontade de Deus para o seu povo.

Portanto, o livro de Ezequiel é um livro muito importante tanto para os cristãos quanto para os judeus, pois contém muitas ensinamentos e profecias.

Ezequiel 37:1-14 é conhecido como o “Vale De Ossos Secos”. Nesta passagem, Deus chama Ezequiel para que ele profetize sobre os ossos secos que estão no campo. O profeta Ezequiel recebeu um visão do Senhor em que ele viu um vale cheio de ossos secos. Deus perguntou a Ezequiel se os ossos podiam viver novamente e Ezequiel respondeu que só Deus poderia saber. Deus então disse a Ezequiel que profetizasse sobre os ossos e os ossos se juntaram, formaram esqueletos e depois foram revestidos de carne e de pele. Deus então soprou espírito sobre os ossos e eles viveram.

Ezequiel 37:1,2 – Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.

E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.

 Os ossos que Ezequiel via representavam a nação de Israel, que estava seca e morta espiritualmente. A visão de Ezequiel representa a restauração do povo de Israel. Deus promete que Ele vai trazer os israelitas de volta à sua terra e que vai restaurar a sua nação. Deus é capaz de fazer o impossível e de trazer os mortos à vida. Esta visão mostra a esperança que Deus dá ao seu povo e a sua fidelidade à sua promessa.

O povo de Israel estava passando por um tempo muito difícil. Eles haviam sido exilados da sua terra e estavam vivendo em meio às nações pagãs. Eles estavam sofrendo e pareciam estar mortos espiritualmente. Mas Deus não os havia abandonado. Ele tinha um plano para restaurar a sua nação e para trazê-los de volta à sua terra.

Deus então pede a Ezequiel que profetize sobre os ossos e diga que eles viveriam novamente. 

Ezequiel 37:4-6 – Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.

Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.

E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.

O Senhor está mostrando a Ezequiel que a nação de Israel está seca e morta espiritualmente. Deus quer mostrar a Ezequiel que Ele é poderoso o suficiente para fazer com que os ossos secos voltem a viver. Deus quer que Ezequiel profetize sobre os ossos secos para mostrar Sua poderosa capacidade de restaurar a vida.

Deus queria que Israel se arrependesse de sua rebelião e volte para Ele. Deus prometia restaurar a vida de Israel e fazer deles um novo exército. Deus quer que o seu povo viva e que tenha uma vida abundante. Ele quer que o seu povo seja uma luz para as nações e que dê testemunho da sua fidelidade. Deus quer que o seu povo seja um sinal da sua bondade e da sua misericórdia.

O povo de Israel precisava entender que a sua restauração não viria por meio da força militar ou da astúcia humana, mas sim por meio da fidelidade de Deus à sua palavra. Deus é fiel às suas promessas e Ele cumpre o que promete. Deus quer que o seu povo confie nEle e que espere na sua fidelidade.

Ezequiel 37:1-14 fala especificamente sobre a restauração do povo de Israel.

Ezequiel 37:1: Ezequiel vê um monte de ossos secos. Isto representa o estado do povo de Israel naquele momento. Eles estavam completamente destruídos e sem esperança.

Ezequiel 37:2: Deus pergunta a Ezequiel se os ossos podem viver novamente. Aos olhos humanos estava claro que não, mas Deus quer que Ezequiel esteja certo disso antes de mostrar-lhe o que vai acontecer.

Ezequiel 37:3: Deus faz soprar um espírito sobre os ossos e eles começam a se reunir novamente. Isto representa a restauração do povo de Israel. Deus vai reunir o seu povo e dar-lhes nova vida.

Ezequiel 37:4: Os ossos secos representam a morte e a palavra do Senhor representa a vida. Deus está dizendo que Ele pode dar vida aos que estão mortos espiritualmente e os chama para se arrependerem e serem salvos. Isto representa a restauração do reino de Israel. Deus vai restaurar o seu reino e dar-lhes uma nova vida.

Ezequiel 37:5: Deus diz a Ezequiel que virá o espírito sobre os ossos e eles começarão a viver novamente. Isto representa a restauração do espírito do povo de Israel. Deus vai restaurar o seu espírito e dar-lhes uma nova vida.

Ezequiel 37:6: Deus diz a Ezequiel que colocará o espírito dentro dele e eles viverão novamente. Isto representa a restauração do povo de Israel. Deus vai colocar o seu espírito dentro deles e dar-lhes uma nova vida.

Ezequiel 37:7: Ele profetizou que os ossos secos do povo de Israel se uniriam e se tornariam um exército vitorioso. Quando os ossos se juntaram, Ezequiel profetizou que eles se encheriam de espírito e voltariam à vida.

Ezequiel 37:8: Deus diz a Ezequiel que ele colocará carne sobre os ossos e pele sobre a carne. Isto representa a restauração do povo de Israel. Deus vai cobrir o seu povo com a sua graça e amor e dar-lhes uma nova vida.

Ezequiel 37:9: Deus diz a Ezequiel que ele soprará um espírito nos ossos e eles viverão novamente. Isto representa a restauração do povo de Israel. Deus vai soprar o seu espírito dentro deles e dar-lhes uma nova vida.

Ezequiel 37:10: Deus diz a Ezequiel que ele deve falar com os ossos e dizer-lhes que eles vão viver novamente. Isto representa a restauração do povo de Israel. Deus quer que Ezequiel proclame a sua mensagem de restauração para o seu povo e dar-lhes uma nova vida.

Ezequiel 37:11: Ao ouvirem a profecia de Ezequiel, os israelitas reconheceram que a sua situação era sem esperança. Eles estavam secos, e não tinham mais nada para viver. Isto representa a restauração do povo de Israel. Deus vai reunir o seu povo e dar-lhes uma nova vida.

Ezequiel 37:12-14: Este versículo fala sobre a restauração do povo de Israel. Deus promete que vai abrir os sepulcros do povo e trazê-los de volta à terra de Israel. Esta promessa de restauração é um sinal de esperança para o povo de Israel, que sofreu muito nas mãos dos seus inimigos. Deus mostra que é fiel às suas promessas e que o seu povo pode confiar Nele. Isto representa a restauração do povo de Israel. Deus vai levantar o seu povo e dar-lhes uma nova vida. Deus diz a Ezequiel que os ossos começarão a se juntar um com o outro e formar um exército. Isto representa a restauração do povo de Israel.

Deus quer que Ezequiel proclame esta mensagem de restauração para o seu povo. O Senhor queria que o seuDeus quer que o seu povo viva em comunhão com Ele e que seja um sinal da sua glória para as nações. Deus quer que o seu povo seja um instrumento da sua paz e da sua justiça. Deus quer que o seu povo seja um sinal da sua graça e da sua misericórdia.

 Deus está chamando o seu povo para uma vida nova. Deus está chamando o seu povo para uma vida de fidelidade e de obediência. Deus está chamando o seu povo para uma vida de amor e de serviço. Deus está chamando o seu povo para uma vida de esperança e de alegria.

Ezequiel 37:1-14 ensina-nos que Deus quer que o seu povo viva e que dê testemunho da sua fidelidade. Deus quer que o seu povo seja um sinal da sua bondade e da sua misericórdia, e seja uma luz para as nações.

Este versículo é uma grande promessa para o povo de Israel e para todos os que esperam na restauração do reino de Deus.

 Deus é fiel à sua palavra e ele cumprirá a sua promessa de restaurar o seu povo e o seu reino.

 Deus quer que o seu povo viva, caminhe na luz e seja uma luz para as nações.

Share this article

Written by : Ministério Veredas Do IDE

Leave A Comment

Follow us
Latest articles